QueenAlice.com


Username:

Password:

Remember me



Forgot Password?
Registration FREE!





Topic: Estudo - Debate - Análise
Back to Forum Index
Back to Forums List


Author

Message
kvaloileBrazil flag
Olá, bom dia a esta comunidade.
Prazer, sou Rogério de São Luís do Maranhão.
Venho propor a todos que tiverem interessados de agora em diante um diálogo permanente para estudo, debate e análise sobre o xadrez pois jogo em outro e quero poder ter este espaço para colocar em prática este meu projeto que é excelente a todos. Para tanto exponho que gosto de iniciar quando de brancas jogar 1.d4 pois gosto muito do gambito blackmar aceito ou recusado e quando estou de pretas vou de gambito charlick englund aceito ou recusado ( 1.d4 e5 ) e contra as outras 1.... c5. Mesmo que você jogue pelo menos uma igual a minha no seu primeiro lance então já podemos trabalhar. Saudações e até breve.

PlinioSalgadoBrazil flag
Boa tarde companheiro, apesar do longo tempo de postagem (30/11), resolvi responder o post.

Sem querer criticar, mas existem opções mais sólidas para se jogar, tanto de brancas como de negras...

Concordo com a escolha da siciliana, contudo há uma enorme gama de linhas e variantes, em que umas agradam mais que as outras.

Abraços.

JonathanSouzaBrazil flag
A melhor saída branca é 1.e4! Vc começa dominando o centro do tabuleiro e isso lhe dá mais vantagem! Pelo menos eu acho assim.

carlospianistBrazil flag
Ola companheiros! Na minha opnião como enxadrista amador, o nosso colega (Kvaloile) gosta muito de posições complicadas, em minhas partidas evito ao maximo posições em que se traz linhas muito perigosas, acho o lance 1...e5 contra 1.d4 muito perigoso e sem muito futuro... bom, ...c5 é um bom lance! desculpem - me se falei alguma bobagem :-D

PlinioSalgadoBrazil flag
Boa tarde companheiros.

Acredito que a época do xadrez romântico, com gambitos, sacrifícios duvidosos a "la Tal", foram superados com a utilização da informática na preparação de abertura dos jogadores, não somente dos Top do mundo, mas já é possível observar uma sólida teoria de abertura em jogos com rating médio de 2200.

Assim, o mesmo valeria para partidas disputadas no site, onde é possível uma análise mais profunda das partidas.

Novamente reitero o que disse antes, há opções mais sólidas para se jogar, é só observar as partidas dos Top GMs, há pouca invenção no repertório de aberturas e defesas...

Abraços.

RogerioJJBrazil flag
cof cof... é tenho que concordar eu gosto de c5 e c4 em qualquer jogo que posso utilizar... curioso né? Bom, gostar de certas linhas ou não vai depender do estilo de cada jogador... os mais táticos jogam gambitos, já os posicionais ,jogam posições mais tranquilas... Sobre o assunto variantes, depende da experiencia em finais de cada jogador. Capablanca disse que a maioria das variantes vem de uma base falsa dde xadrez... Aprendi um pouco mais com vcs e espero ter colaborado um pouco... Abração a todos... ;-)

1 2 3 Next

©2004-2024 Queen Alice Internet Chess Club
All rights reserved.